Buscar

23/12/2020 às 15:19, Atualizado em 23/12/2020 às 23:24

NOVA ANDRADIINA: Em nova decisão da justiça vereadores pré-candidatos a futura mesa diretora sofrem nova derrota

A posse e eleição da futura Mesa Diretora será no dia 01 de janeiro

Cb image default
Reprodução

Em nova decisão da Juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco da 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, divulgada nesta terça-feira, dia 22 de dezembro, em apenas um parágrafo, ela não acatou o recurso impetrado pelos vereadores Pedro Gomes Soares (PSD), Gabriela Delgado Duarte (PSB) e Wilson Almeida da Silva, do (PSDB).

Conforme a decisão da magistrada, os argumentos apresentados pelo advogado dos três vereadores não são capazes de alterar a decisão anterior, conforme informações dos Autos 0804964-44.2020.8.12.0017.

Esta é a segunda derrota do trio perante a justiça em uma semana. Como já noticiado pelo Nova Noticias, os três parlamentares após serem informados pela atual Mesa Diretora, que o trio não pode concorrer a uma das cadeiras durante a eleição que escolhera a futura Mesa da casa, resolveram procurarem seus direitos na justiça.

Segundo o apurado pelo site seria necessário o cumprimento dos requisitos previstos no artigo 26 da Lei Orgânica Municipal para que os três pretendentes a um cargo na Mesa. Ocorre, que o parágrafo primeiro deste artigo veda a participação na Mesa dos vereadores com menos de um ano de filiação partidária, o que é o caso dos impetrantes.

A posse e eleição na futura Mesa Diretora da Câmara Municipal de Nova Andradina está marcada para acontecer no dia 01 de janeiro de 2021.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.