Buscar

18/12/2020 às 14:21, Atualizado em 18/12/2020 às 18:30

NOVA ANDRADINA: Juíza nega mandato de segurança impetrado por vereadores pré-candidatos a eleição da futura Mesa Diretora

A Juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco da 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Andradina, indeferiu o pedido de mandato de segurança solicitado pelos vereadores Wilson Almeida da Silva (PSDB), Pedro Gomes Soares, (PSD) e Gabriela Delgado Duarte do (PSB) que foi impetrado pelos três parlamentares após serem informados pelo atual Mesa Diretora, que o trio não pode concorrer a uma das cadeiras durante a eleição que escolhera a futura Mesa da casa.

Conforme o apurado pelo Nova Noticias seria necessário o cumprimento dos requisitos previstos no artigo 26 da Lei Orgânica Municipal para que os três pretendente a um cargo na Mesa. Ocorre, que o parágrafo primeiro deste artigo veda a participação na Mesa dos vereadores com menos de um ano de filiação partidária, o que é o caso dos impetrantes.

Com informações dos Autos 0804964-44.2020.8.12.0017.

Tentativa de emenda no Projeto

Na sessão realizada nesta terça-feira, dia 15, os vereadores Wilson Almeida (PSDB), Quemuel de Alencar (PSD), Edeildo Gonçalves dos Santos (PSDB), Mario Ferreira (PSB) e Sandro Hoici (DEM), até que tentaram através de um requerimento de regime especial alterar a Lei Orgânica, mas não obtiveram êxito na aprovação. Para ser aprovada a mudança na redação da Lei e colocada a emenda em votação era necessários 9 votos.

Na votação houve empate em 6 a 6 e no desempate o vereador, presidente da casa, Vailton Vlademir Sordi (MDB), o Amarelinho, votou contra.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.