Buscar

13/11/2017 às 16:31, Atualizado em 13/11/2017 às 16:13

Nelson Cintra pede demissão do cargo de articulador político no Governo

Ex-prefeito de Porto Murtinho alegou motivos pessoais para deixar cargo na Segov.

Cb image default
Nelson Cintra pediu demissão do cargo na última sexta-feira (Foto: Divulgação - Assessoria)

O ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, que estava exercendo o cargo de articulador político na Segov (Secretaria Estadual de Governo), pediu demissão na última sexta-feira (10), alegando motivos pessoais, para deixar o governo estadual. A princípio não foi definido ninguém para ocupar sua função.

Cintra estava na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), desde janeiro de 2015, quando assumiu o comando da Fundtur (Fundação Estadual de Turismo). Ele permaneceu no cargo até março de 2017, quando houve a reforma administrativa, em que teve corte de secretarias e mudanças em alguns órgãos estaduais.

A partir de 16 de março deste ano, assumiu a função de coordenador de articulação com os municípios, onde fazia a mediação política do Governo, com prefeitos e vereadores do interior do Estado. Esta função foi criada depois da saída do ex-secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, ficando esta tarefa a cargo de Cintra (interior) e Alessandro Menezes.

A assessoria da Segov informou que não vai se pronunciar sobre a saída de Cintra, até porque foi uma decisão pessoal do ex-prefeito de Porto Murtinho. A sua exoneração está prevista para ser publicada em Diário Oficial, amanhã (14). A equipe de reportagem do Campo Grande News tentou contato com ele, mas não atendeu nossas ligações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.