Buscar

27/02/2018 às 09:00, Atualizado em 26/02/2018 às 21:14

Marun nega ser candidato a presidente, mas quer nome que defenda 'legado' do MDB

Ministro disse que Michel Temer não tem disposição para ser candidato à reeleição e considera até apoiar Alckmin.

Cb image default
Foto: Liziane Berrocal

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, afirmou que é necessário o lançamento de um candidato a presidente da República que represente o projeto progressista defendido pelo presidente Michel Temer, as reformas propostas por ele e que continue o legado do MDB. Sondado para ser candidato, Marun descartou colocar seu nome para disputar o pleito presidencial. “Sou candidato a ministro em 2019 caso sejamos vitoriosos nas eleições”, disparou.

Marun disse que o presidente Michel Temer pode ser candidato à reeleição, mas que ele não apresenta disposição para ser candidato, apesar do que é aventado na mídia nacional. "Temer pode ser? Pode. Ele não é inelegível. Mas, hoje, ele não apresenta a disposição. E nem eu também quero ser candidato”, completou.

Carlos Marun explicou que, hoje, o grupo que compõe o governo tem dois pré-candidatos lançados: o presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (MDB).

O ministro destacou que o partido também pode fazer uma composição apoiando o candidato a presidente do PSDB. “Os partidos que compõe a base têm que ter o juízo necessário para as próximas eleições. Avancemos juntos. Ou lançando um candidato de alguém que é filiado a esse partido ou apoiando o projeto do PSDB, do governador Alckmin, que apesar de não compor a base, apresenta a agenda progressista”, disse. (Com informações do site TopmidiaNews).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.