Buscar

15/03/2017 às 16:00, Atualizado em 15/03/2017 às 16:55

Marun diz que a acampamento em frente à sua casa não muda planos da reforma

Deputado preside comissão especial que analisa PEC que altera previdência.

Cb image default
Divulgação

O deputado federal Carlos Marun (PMDB) disse que o acampamento de manifestantes contrários à PEC da reforma não interfere nos planos do governo que tenta aprovar a matéria no Congresso.

“Não muda nada minha opinião. Tenho mantido diálogo com todas as categorias”, disse Marun ao saber da proposta feita durante os protestos para que os manifestantes acampassem em frente à sua casa, no residencial Dhama 2, na Capital.

O presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli, afirmou que a expectativa é de que entre 600 a mil pessoas acampem na frente do residencial, em regime de revezamento. Os organizadores já providenciaram, inclusive, um caminhão pipa e banheiros químicos.

Nesta quarta-feira (15), intitulado de ‘Dia Nacional da Mobilização’, dezenas de cidades do país foram marcadas por manifestações contrárias à proposta de reforma da previdência. Em Brasília (DF), o Ministério da Fazenda em Brasília foi invadido por centenas de manifestantes.

os pontos mais polêmicos são unificação de idade mínima de 65 anos para aposentadoria para homens e mulheres, com no mínimo 25 anos de contribuição. E a mudança no cálculo do benefício, que obriga um tempo mínimo de 49 anos de contribuição para acesso a 100% da aposentadoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.