Buscar

19/04/2018 às 15:00, Atualizado em 19/04/2018 às 16:52

Kemp questiona recurso contra liminar que suspendeu desmatamento no Pantanal

O que me causa indignação é a Procuradoria Geral do Estado [PGE].

Cb image default
Foto: Luciana Nassar

O deputado estadual Pedro Kemp (PT), vice-líder do partido na Casa de Leis, ocupou a tribuna nesta manhã (19) para falar sobre o requerimento apresentado na sessão ordinária. “Tive conhecimento sobre a liminar do Ministério Público Estadual [MPE/MS] para suspender o desmatamento de mais de vinte mil hectares da Fazenda Santa Mônica, localizada no município de Corumbá, área muito significativa para o patrimônio histórico do Pantanal. O que me causa indignação é a Procuradoria Geral do Estado [PGE] ter entrado com recurso para suspender essa liminar. A PGE deveria defender os interesses coletivos e não o interesse particular de proprietários”, registrou.

Pedro Kemp considerou o argumento utilizado pela Procuradoria Geral do Estado frágil. “A procuradoria alega que se não houver o desmatamento da vegetação pantaneira mencionada os cofres públicos estaduais terão um prejuízo de aproximadamente 7 milhões de reais por ano. Esta situação deve ser examinada com muito cuidado já que se trata de devastação do Bioma Pantanal e dano ambiental é irreversível e financeiramente incalculável. Quero saber quais as razões jurídicas que sustentaram o pedido de suspensão de liminar promovido pelo Estado de Mato Grosso do Sul, e se houve prévia anuência do govenador Reinaldo Azambuja [PSDB]”, divulgou o deputado.

O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis, destacou a importância do Pantanal e de sua bacia hidrográfica. “O Pantanal é um patrimônio universal e foi feito um estudo para o zoneamento na bacia do Paraguai, já que o Pantanal não é composto só pela parte alagadiça, sendo outras partes aproveitáveis para plantio de cultura ou criação de gado. Baseado nisto, não quero acreditar que o governador Reinaldo Azambuja seja responsável por essa autorização, devemos apurar a veracidade disso pois é uma questão muito grave”, ressaltou.

Dia do Índio – O deputado Pedro Kemp também lembro do Dia do Índio, que é comemorado na data de hoje (19). “Desejo que tenham educação indígena de qualidade para que possam promover sustentabilidade ao seu povo. Dia 19 de abril é o Dia do Índio, mas para mim todos os dias são o Dia do Índio”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.