Buscar

12/09/2017 às 16:44, Atualizado em 12/09/2017 às 18:35

Justiça arquiva quatro ações contra deputado de MS

Os processos foram arquivados pelos juiz da 2ª vara de Direitos Difusos.

Cb image default
Deputado Zeca do PT - Foto: Pio Redondo

A Justiça de Mato Grosso do Sul arquivou mais quatro ações contra o ex-governador e atual deputado federal, Zeca do PT, no caso que ficou conhecido como a "farra da publicidade'. Três das ações civis públicas são por conta das denúncias de supostas irregularidades com verbas da publicidade no governo petista e uma por enriquecimento ilícito.

Os processos foram arquivados pelos juiz da 2ª vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos de Campo Grande, David de Oliveira Gomes Filho.

As ações remontavam valores de R$ 3,9 milhões e foram arquivadas no último dia primeiro de setembro e devem ser publicadas nesta semana no Diário da Justiça.

O atual deputado Zeca do PT, já foi inocentado em outras ações em primeira instância e condenado em apenas um processo por improbidade administrativa em segunda instância, que encontra-se em grau de recurso no TJMS, que deve ser apreciado ainda este ano.

Outras ações que corriam na justiça comum, o Ministério Público Federal (MPF) recorreu e eles serão apreciados no Supremo Tribunal Federal (STF).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.