Buscar

29/09/2018 às 11:00, Atualizado em 29/09/2018 às 10:40

Justiça apreende material de campanha com imagem de Lula no interior de MS

Santinhos e placas mantinham nome de líder petista, mesmo proibido pelo TSE.

Cb image default
Divulgação

O juiz da 33ª Zona Eleitoral de Mundo Novo, Guilherme Henrique Berto de Almada, acatou a representação da Promotora de Justiça Eleitoral Karina Ribeiro dos Santos Vedoatto e determinou a apreensão de materiais de campanha com a inclusão do nome do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), cujo registro de candidatura foi indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral.

De acordo com os autos, o Ministério Público Eleitoral recebeu a denúncia de que cinco candidatos petistas a cargos legislativos insistiam na distribuição de 'santinhos' e exibição de material de campanha com o líder petista, preso na sede da Polícia Federal em Curitiba (PR). Há cerca de três semanas Fernando Haddad foi oficializado como o candidato do partido vermelho ao Planalto.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual, foram apreendidos materiais não só em Mundo Novo, mas em cidades vizinhas como Japorã, Distrito de Jacarei, Sete Quedas e Tacuru.

Diante dos fatos, a Promotora de Justiça Eleitoral solicitou a retirada imediata de circulação e apreensão do material de campanha nos Comitês da Coligação e também em posse de seus candidatos, além dos que estivessem em poder dos cabos eleitorais, apoiadores e simpatizantes em vias de serem distribuídos nas ruas ou colocados nas caixas de correios das residências que integram a 33ª Zona Eleitoral.

O juiz Eleitoral deferiu o pedido e foram apreendidos seis pacotes de papel craft contendo materiais impressos e santinhos; quatro caixas contendo materiais e santinhos; quatro banners e uma placa em material plástico.

Conteúdo - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.