Buscar

28/10/2018 às 13:35, Atualizado em 27/10/2018 às 18:38

Joaquim Barbosa diz que Bolsonaro lhe inspira medo e declara voto em Haddad

Ex-presidente do STF disse ainda que votar é uma escolha racional.

Cb image default
A declaração de voto de Barbosa foi republicada por Haddad em seu perfil no Twitter (Foto: Agência Brasil

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou neste sábado que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, lhe inspira medo, sem citar nominalmente o capitão da reserva, e declarou voto no petista Fernando Haddad no segundo turno da eleição presidencial no domingo.

"Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad", escreveu Barbosa em sua conta no Twitter.

O ex-presidente do Supremo ganhou notoriedade nacional em 2012 com o julgamento do mensalão do PT. Indicado a uma vaga no STF pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Barbosa ganhou a antipatia de petistas por conta de sua atuação como relator do processo que levou à prisão líderes do partido.

Ele chegou a aventar a possibilidade de se candidatar à Presidência pelo PSB na eleição deste ano, mas em maio disse ter tomado a "decisão estritamente pessoal" de não entrar na disputa pelo Palácio do Planalto e desde então não fez nenhuma declaração pública sobre o pleito.

A declaração de voto de Barbosa foi republicada por Haddad em seu perfil no Twitter. O petista vem buscando criar uma "frente ampla democrática" de apoio à sua candidatura e para fazer frente ao que afirma ser uma ameaça à democracia representada por Bolsonaro.

Agradeço Joaquim Barbosa, Jarbas, Goldman, Marina e sobretudo os milhões de brasileiros que tem lutado para defender nossa democracia. É muito importante que a população esteja tomando consciência dos riscos que a eleição do Bolsonaro representa para o país.

Votar é fazer uma escolha racional. Eu, por exemplo, sopesei os aspectos positivos e os negativos dos dois candidatos que restam na disputa. Pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad.

Fonte - Reuters

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.