Buscar

22/07/2022 às 08:00, Atualizado em 21/07/2022 às 19:26

Governo de Nova Andradina entrega 24 CCUs para famílias dos assentamentos Teijin e Santa Olga

A secretária Juliana Lopes disse que nesta etapa 24 CCUs foram entregues, porém, até o final do ano a previsão é de que mais famílias serão atendidas com os CCUs

Cb image default
Divulgação

Nesta manhã desta quinta-feira (21/07), no auditório do Paço Municipal, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, fez a entrega de 24 Contratos de Concessão de Uso (CCU) fornecidos pelo INCRA (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para famílias dos assentamentos Teijin e Santa Olga.

A dona Rosenir Cuer, moradora do assentamento Santa Olga, aguardava há 14 anos este documento. “Somos muito gratos por todo esse pessoal que tem feito tanta coisa por nó, cada um deu sua mão para chegar a este momento. Prefeito, primeira-dama Joana, o ex-secretário Hernandes, a secretária Juliana, vereadores – eles cuidaram de nós e vão fazer mais e mais. Meu sonho era entregar verduras e frutas para a merenda escolar e, agora, pra honra e glória de Jesus, vou conseguir realizar. Com as bênçãos de Deus vamos ter essa CCU e a DAP em mãos”, declarou Rosenir.

A administração municipal trabalha conjuntamente com INCRA por meio de Acordo de Cooperação Técnica, onde permite a SEMADI atuar no distrito de Nova Casa Verde, na Sala de Cidadania, em apoio, atualização, recebimento e entrega de documentos, assim facilitando para famílias assentadas do município.

“Já são mais de 1200 famílias assentadas beneficiadas. Nova Andradina conquistou a primeira Sala de Cidadania neste modelo, ainda na época do ex-secretário Hernandes Ortiz, que se tornou referência para todo o país e possibilitou a regularização de milhares de lotes, como da Rosenir, que exemplo de perseverança e luta. Agora, ela e tantas outras famílias vão poder comercializar na merenda, acessar linhas de crédito e outros programas de apoio à agricultura familiar”, frisou o prefeito Gilberto, parabenizando todos os assentados.

A secretária Juliana Lopes disse que nesta etapa 24 CCUs foram entregues, porém, até o final do ano a previsão é de que mais famílias serão atendidas com os CCUs.

“Estivemos no Incra e trouxemos esses CCUs, mas deixamos as portas abertas para vários outros processos que estão abertos e em fase de conclusão. Nos próximos meses teremos novas entregas de CCUs, DAPs, atualizações e vistorias ocupacionais, pois muitas famílias dependem desses documentos para regularizar seus lotes”, explicou Juliana.

Além das autoridades já citadas, a plataforma de honra foi composta pela primeira-dama Joana Darc, presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan e Wilson Almeida, vereadoras Cida do Zé Bugre e Márcia Lobo, procurador Daniel de Oliveira Bastos, secretários Emerson Nantes (finanças), Júlio Cesar Castro Marques (infraestrutura), Juliana Ortega (assistência social), Luiz Eduardo de Paula (saúde), Valter Valentim Pinto (planejamento) e Giuliana Masculi (educação).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.