Buscar

02/02/2018 às 09:35, Atualizado em 01/02/2018 às 22:56

Faltam entre 40 e 50 votos para aprovar a reforma da previdência, diz Marun

Ministro também destacou que texto pode ser mudado, se mantidos os pilares.

Cb image default
Marun diz que faltam 40 a 50 votos para aprovar reforma

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB/MS), disse que ainda faltam ente 40 e 50 votos para conseguir aprovar o projeto da Previdência, e que é possível que o texto seja 'aprimorado' para conseguir o restante necessário. São necessários 308 votos para que o texto seja aprovado, em dois turnos, na Câmara.

“É compreensível que alguns parlamentares tenham receio, com medo de não se reeleger, mas em não sendo aprovada , mas eu sei que vai ser, a responsabilidade será de todos nós”, disse Marun após se reunir com empresários na Federação da Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), para pedir apoio na conquista de votos para aprovação da reforma.

Ele ressaltou, porém, que pelo menos dois pilares têm que ser mantidos: a idade mínima e o regime único de Previdência.

“Se mantido isso [pilares] é possível que o projeto possa ser aprimorado. O governo acha que o texto é bom, mas pode [mudar], desde que não seja só palpite”, disse sem dar detalhes. “Tem que ser igual pra mim, para você, pra ele”, afirmou.

Marun deixou a Firjan por volta das 11h30 e seguiu para a Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), onde também falará a empresários sobre a necessidade de aprovação da reforma da Previdência. O presidente Michel Temer também intensificou os esforços nos últimos dias para defender a aprovação da proposta – ele esteve em programas de TV e rádio.

Fonte Veja

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.