Buscar

04/11/2018 às 06:40, Atualizado em 03/11/2018 às 20:41

Ex-presidente da Câmara de Rosana é condenado por improbidade

A condenação atende a pedido formulado pelo promotor de Justiça Renato Queiróz de Lima, em ação civil pública ajuizada em julho de 2017.

O ex-presidente da Câmara de Rosana, Pedro Ferreira da Silva, foi condenado por improbidade administrativa. Ele terá que ressarcir ao erário municipal integralmente o valor de R$ 27.877,82 por despesas não comprovadas e pagamento de aviso prévio a servidores comissionados, em 2011.

Silva foi condenado também à suspensão dos direitos políticos por cinco anos, pagamento de multa civil equivalente a duas vezes o acréscimo patrimonial e proibição de contratar com o poder público por cinco anos.

A condenação atende a pedido formulado pelo promotor de Justiça Renato Queiróz de Lima, em ação civil pública ajuizada em julho de 2017. Na época, a Promotoria recebeu um ofício do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) informando diversas irregularidades cometidas por Silva durante o seu mandato no ano de 2011, que causaram dados ao erário público.

Entre as diversas ilicitudes foram constatadas a reposição de perda salarial de forma unilateral, uma vez que somente beneficiou nove vereadores; reincidência de irregularidades em relação às despesas de telefonia, em refeições e em diversos outros gastos não comprovados; pagamento de aviso prévio a servidores comissionados; gasto com combustível; adiantamentos com viagens; pagamento de curso de diretor da Câmara e contratação de advogado. (Com AI MPE-SP)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.