Buscar

10/04/2017 às 17:34, Atualizado em 10/04/2017 às 15:37

Deputados do PSDB apostam reeleição em parlamentares que desistirão por outros cargos

Com maior bancada, parlamentares do PSDB correm risco de não se reeleger.

Cb image default
Foto: Victor Chileno

Com um deputado que vai sair candidato a deputado federal e outro com uma vaga prometida como conselheiro no Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, os parlamentares da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa afirmam não estar preocupados em não se reeleger nas próximas eleições para o parlamento estadual.

O deputado Maurício Picarelli (PSDB), que foi eleito em última colocação entre os membros da bancada do PSDB, diminuiu o cenário futuro. “Não existe risco de membros da bancada não se reelegerem. Tem aqueles que não vão disputar e que vão sair a federal. Qualquer coisa fazemos um grande chapão com outros partidos para aumentar o quociente”, disse Picarelli. O parlamentar teve 22 mil votos na eleição de 2014, seis mil votos a menos do que na eleição de 2010.

O deputado estadual Beto Pereira confirmou que não irá disputar a reeleição, pleiteando uma vaga no Congresso Nacional, diminuindo a concorrência entre os colegas de bancada. “Sou candidato a deputado federal. Hora de enfrentar um novo desafio”, afirmou.

O deputado Flávio Kayatt (PSDB) aguarda ser indicado ao cargo de conselheiro do TCE/MS. De acordo com o parlamentar, existe um acordo com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de que ele será indicado quando o conselheiro José Ricardo Pereira Cabral se aposentar. Entretanto, ainda não há data para isso acontecer. Caso a vaga do TCE não seja aberta, Kayatt não sai à reeleição.

O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), afirmou que ainda é cedo para se pensar nas conjunturas relacionadas às eleições de 2018. “Nosso foco, no momento, é contribuir para tirar o Estado dessa crise financeira que está instalada no país. Eleição só no ano que vem”, afirmou. (Com informações do TopmidiaNews).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.