Buscar

12/10/2018 às 16:30, Atualizado em 11/10/2018 às 23:04

Deputados articulam emenda coletiva no orçamento para estradas

Parlamentares poderão apresentar emendas ao projeto do orçamento de 2019.

Os deputados articulam uma emenda coletiva, que será incorporada ao orçamento, para recuperar e melhorar as estradas de Mato Grosso do Sul. A proposta foi feita na última sessão (10) e teve boa adesão dos parlamentares, que entendem que o tema deve entrar entre as prioridades para o próximo ano.

O projeto do orçamento de 2019, que trata das receitas, despesas e investimentos do Estado, ainda não foi enviado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), mas deve chegar ao legislativo até o final do mês. Os deputados podem apresentar emendas, que serão incorporadas a este planejamento, como obras, compras e recursos para este ou aquele setor.

A ideia do deputado José Almi (PT), o Cabo Almi, é ter uma emenda coletiva dos parlamentares voltada para estradas, o que além de dispor de mais recursos, também ganha força na avaliação do governo estadual. “Nesse orçamento, precisamos colocar uma emenda coletiva (estradas), e depois façamos a negociação com o governador”, sugeriu o petista.

O deputado José Carlos Barbosa (DEM) apoiou a proposta, por entender que alguns locais precisam de atenção maior. “Na região de Angélica tem uma problema sério que inunda a rodovia e por isso precisa de investimento. Sou parceiro para a emenda”.

Período - Para Onevan de Matos (PSDB) é fundamental mais investimentos no setor, principalmente porque logo se inicia o período de chuvas. “Nesta época o alagamento é comum. São questões simples e fáceis de resolver e me somo à ideia. Uma emenda seria viável”. O tucano no entanto lembrou que já existem recursos carimbados do Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de MS) para o ano que vem.

Assim que for apresentado o projeto do orçamento, haverá um prazo aberto para que os parlamentares apresentem as emendas. A proposta deve ser votada pelos deputados até o final do semestre, antes do recesso do final do ano. Normalmente fica para as últimas sessões do legislativo, em dezembro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.