Buscar

19/10/2017 às 06:30, Atualizado em 18/10/2017 às 20:24

Deputada Tereza Cristina é destituída da liderança da bancada na Câmara

Temer chegou a exonerar dois ministros para conseguir votos.

Cb image default
Divulgação

Aliada do presidente Michel Temer, a deputada Tereza Cristina (PSB-MS) perdeu a liderança da bancada na Câmara na briga envolvendo a análise da segunda denúncia contra o chefe do Executivo.

O deputado Julio Delgado (PSB-MG) assumiu a liderança. Ele conseguiu assinaturas suficientes para destituir a sul-mato-grossense do comando do PSB.

De acordo com a Folha de S. Paulo, a primeira medida de Delgado será tirar os deputados governistas Danilo Forte (CE) e Fabio Garcia (MT) da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que analisa a segunda denúncia contra o presidente Michel Temer.

De acordo com a Globo News, os quatro votos do PSB serão contra o presidente. No entanto, a expectativa ainda é de vitória de Temer, ou seja, pela rejeição da denúncia.

Manobra de Temer

O presidente chegou a exonerar dois ministros para garantir votos na comissão e os deputados Severino Ninho (PSB-PE) e Creuza Pereira (PSB-PE), que assinaram um pedido de destituição de Tereza Cristina (PSB-MS), perderam os mandatos.

Eles são suplentes de Raul Jungmann e Fernando Coelho Filho, que deixaram os ministérios, respectivamente, da Defesa e Minas e Energia. Os atos foram publicados nesta quarta-feira (18). Tereza Cristina é aliada do presidente Michel Temer.

Segundo o G1, a saída de Jungmann e Bezerra é temporária. Eles devem voltar para o ministério nos próximos dias. Em entrevista àquele site, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) afirmou que a exoneração dos ministros é uma “manobra clara” do Palácio do Planalto. “Nós vamos tentar reverter essa atitude do governo de intromissão clara dentro do partido, no desejo de blindar o senhor Michel Temer. É uma interferência, tirando ministros para que possa alterar a votação de um parecer aqui na CCJ”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.