Buscar

13/10/2018 às 16:43, Atualizado em 13/10/2018 às 09:48

Depois de 20 anos tentando, médico é eleito deputado federal em MS

Ovando disputou várias eleições até conquistar o primeiro mandato, com mais de 50 mil votos.

Cb image default
Luiz Ovando é cardiologista e foi eleito deputado - Foto: Bruno Henrique/Correio do Estado

Há mais de 20 anos disputando eleições, entre os cargos de vereador, vice-prefeito, deputado estadual e federal, sem vencer nenhuma, o médico cardiologista Dr. Luiz Ovando (PSL), de 69 anos, foi eleito este ano, pela primeira vez, para deputado federal, com 50.376 votos, e vai representar Mato Grosso do Sul em Brasília.

Deputado federal eleito que deve assumir em 1º de janeiro, Ovando também é professor aposentado de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e professor da Uniderp Anhanguera há 17 anos. O médico é frequentador da 3º Igreja Batista de Campo Grande e professor da escola dominical.

Ele não se lembra quando foi o primeiro ano em que disputou uma eleição, mas disse que já faz mais de 20 anos. “Já perdi as contas. Digo que bati dois recordes com minha eleição. Faz 20 anos que estou na linha de defesa das coisas corretas, sem sair do caminho, e sou o mais velho da turma a ser eleito deputado federal”, brinca.

Ovando lembra ter disputado duas ou três vezes para vereador de Campo Grande. “Eu fui o 24º mais votado em 2016 para vereador, mas, pelo quociente eleitoral, não fui eleito. Tem 11 vereadores com votação menor que a minha que hoje estão atuando na Câmara de Vereadores”, lamentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.