Buscar

24/09/2018 às 17:00, Atualizado em 24/09/2018 às 16:53

Denúncia contra Puccinelli será encaminhada ao TRF3

MPF recorreu da primeira decisão e pediu explicações.

A 8ª denúncia contra o ex-governador André Puccinelli (MDB), em que ele é suspeito de participar de organização criminosa em parceria com mais 40 pessoas, chegará ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), aproximadamente, daqui a 20 dias.

A primeira denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) foi rejeitada pelo juiz da 3ª Vara da Justiça Federal de Campo Grande, Bruno Cezar da Cunha Teixeira há dez dias. A justificativa do magistrado era de que o documento deveria ser "fatiado", pois continha 180 páginas.

Contudo, o MPF recorreu da decisão e pediu explicações por meio de embargo de declaração. O pedido também foram negados. Porém, a procuradoria pediu recurso em sentido estrito.

A partir desse recurso, a denúncia volta para o TRF3 e o processo não será analisado pelo autor da decisão, desembargador Paulo Fontes. Os denunciados serão intimados do recurso encaminhado pelo MPF e em seguida será apresentado ao TRF3 e por fim será apreciado.

A denúncia faz parte da Operação Lama Asfáltica e esta é a terceira vez que o ex-governador entra na mira da Polícia Federal. Em 2016, foi alvo de busca e apreensão e, em novembro do ano passado, ele e o filho foram presos na Operação Papiros de Lama, desdobramento da Lama Asfáltica, que investigava organização criminosa envolvida com desvio de recursos públicos.

Fonte - Correio do Estado

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.