Buscar

23/09/2017 às 10:00, Atualizado em 23/09/2017 às 10:36

Defesa de Temer acredita que presidente será inocentado

Presidente está convicto de que a Câmara dos Deputados encerrará "o último episódio de uma triste página de nossa história", onde mentiras foram utilizadas para atingir sua honra e tentar interromper a retomada do crescimento do País.

Em pronunciamento gravado na tarde desta sexta-feira (22), no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer criticou as calúnias e denúncias sem fundamento que visam desestabilizar o governo e interromper o avanço do Brasil. Temer declarou-se indignado com os ataques que vem sofrendo e, também, manifestou sua revolta "com a leviandade dos que deveriam agir com sobriedade".

O presidente frisou, no entanto, que "a verdade, mais uma vez, triunfará".

Ao lembrar que só regimes de exceção aceitaram acusações sem provas, Temer lamentou que o Brasil possa estar trilhando o mesmo caminho. Segundo o presidente, "o princípio básico da inocência foi subvertido e, agora, todos são culpados até prova em contrário". Segundo ele, nem mesmo provas concretas são suficientes para repor a verdade e a marca indelével da desonra ficará em muitos inocentes que foram atingidos.

Sobre a denúncia encaminhada nesta quinta-feira, pelo STF, à Câmara dos Deputados, o presidente acredita que "o último episódio de uma triste página de nossa história" será, finalmente, encerrado. Temer sublinhou estar convicto de que os parlamentares "submeterão essa última denúncia aos critérios técnicos e legais, e à verdade dos fatos". O presidente ressaltou que "uma análise crítica e desapaixonada provará os abusos dos que conspiraram contra a Presidência da República e o Brasil".

Durante o discurso, Temer assinalou ter orgulho do que pôde fazer até agora, como presidente da República. E lembrou que, em pouco mais de um ano e quatro meses, conseguiu tirar o Brasil da mais grave recessão de toda sua história. O presidente disse, também, orgulhar-se de uma longa vida de muito trabalho, estudo e dedicação ao longo da qual foi advogado, professor, procurador do Estado, Presidente da Câmara e, agora, Presidente da República. O presidente Michel Temer destacou que seu nome honrado é a herança limpa que recebeu de seus pais e que, também, deixará limpa para seus descendentes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.