Buscar

03/03/2018 às 17:00, Atualizado em 03/03/2018 às 16:46

De Paula diz que PSDB busca grande aliança com partidos; incluindo PDT, PSD e PTB

Atual articulador político do PSDB destacou que período é de negociações.

Cb image default
Foto: Thiago de Souza

O ex-secretário estadual chefe da Casa Civil Sérgio de Paula, atual articulador político do PSDB, afirmou que a sigla busca grande aliança com partidos aliados e adversários políticos. O objetivo é focar a reeleição do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azmabuja (PSDB).

De Paula destacou que é normal as conversas entre os partidos nesses meses que antecedem as convenções partidárias. Ele confirmou que tem conversado com o PDT, por meio do ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) e do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT),com o PSD, através do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e com o PTB do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

“A prática agora é de negociações. Estamos conversando com os deputados estaduais, com os prefeitos. Temos condições de fazer uma grande aliança, que é o mais importante de tudo isso”, destacou Sérgio. Ele também disse que o presidente nacional do PSDB e governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) está auxiliando o diretório estadual nas alianças em Mato Grosso do Sul.

Sérgio de Paula explicou que é normal e natural os três principais pré-candidatos irem se fortalecendo, principalmente agora com a abertura da janela partidária. Sobre a situação entre o secretário de Governo, Eduardo Riedel, quanto o secretário de Infraestrutura, Marcelo Miglioli, Sérgio afirmou que o partido vai discutir internamente o nome que irá disputar o Senado.

Sobre a reeleição do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, Sérgio contou que Reinaldo ainda não assumiu a reeleição, mas o partido já trabalha a articulação dele na cabeça de chapa. “Estamos tomando as providências cabíveis ao partido. Por obrigação o partido tem que ir conversando. O governador tem que sentir isso bem leve. Eu não tenho dúvida que no momento certo ele vai se pronunciar. Internamente estamos conversando. Temos capacidade e condições d fazer uma grande aliança”, completou.

Conteúdo - TopmidiaNews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.