Buscar

10/11/2021 às 09:39, Atualizado em 10/11/2021 às 09:42

Dagoberto muda voto após pressão, mas PEC da 'reeleição de Bolsonaro' é aprovada

Deputado pedetista foi muito criticado por votar a favor de Bolsonaro no 1º turno

Cb image default
Divulgação

A PEC 23, apelidada de ‘’PEC do Calote’’, foi aprovada, em segundo turno, na noite desta terça-feira (9), na Câmara dos Deputados. O placar foi de 323 votos a favor e 172 contrários.

Pela bancada de MS, o destaque ficou por conta de Dagoberto Nogueira, que havia votado ‘’sim’’ no primeiro turno e após pressão do partido mudou o voto.

Além do pedetista, votaram ‘’não’’ os deputados Vander Loubet, do PT; Fábio Trad, do PSD e Rose Modesto, do PSDB.

Votaram a favor da proposta defendida pelo Governo Bolsonaro, os deputados: Luiz Ovando e Tio Trutis, do União; Bia Cavassa e Beto Pereira, do PSDB.

A Câmara ainda vota destaques apresentados por vários partidos, no total de quatro, e pretende encerrar a discussão ainda nesta terça-feira.

Depois disso, o texto segue para o Senado Federal, onde também precisa ser aprovado em dois turnos. O Governo Federal espera ter mais dificuldades na aprovação no Senado.

A PEC dos Precatórios propõe a rolagem da dívida que a União, estados e municípios têm com cidadãos, após decisão judicial. Se passar no Senado, a proposta vai abrir espaço fiscal para que o Governo pague o Auxílio Brasil, no valor de R$ 400, até o fim de 2022.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.