Buscar

23/01/2018 às 10:30, Atualizado em 22/01/2018 às 21:13

Com vigília e carreata, grupo de MS quer condenação de Lula para 'lavar a alma' do país

Ato começa já nesta terça-feira em frente ao MPF.

Cb image default
Divulgação

O grupo Pátria Livre e outros movimentos que lutam contra a corrupção em Campo Grande organizam atos para pedir a condenação do ex-presidente Lula, que será julgado na quarta-feira (24), pelo TRF-4 em Porto Alegre. A movimentação começa com vigília e vai terminar com carreata na Afonso Pena.

A vigília, conforme a coordenadora do Pátria Livre, Juliana Gaioso, vai começar às 18 horas já desta terça-feira (23). Os manifestantes vão ficar em frente ao Ministério Público Federal, na Avenida Afonso Pena.

''Um grupo vai colocar velas no chão e formar as palavras: 'Lula na Cadeia'. Outro grupo ficará no canteiro com faixas e cartazes pedindo a motoristas que buzinem caso concordem com a condenação do líder petista.

No dia 24, segundo Gaioso, o grupo vai monitorar a cobertura da imprensa desde às 8 horas. Caso a decisão dos três desembargadores federais esteja próxima de ser anunciada, os membros vão se concentrar em um posto de gasolina, nos altos da Afonso Pena.

''Caso haja condenação, faremos a carreata para comemorar. Se não tiver, faremos do mesmo jeito, para protestar'', projetou Juliana.

O grupo de manifestantes, quer inclui o Direita MS, Fora Corruptos e Chega de Impostos, é formado por 50 pessoas, mas a organizadora diz que na carreata, ao final da tarde, deve reunir um número muito maior de participantes.

Sobre o julgamento, a dirigente não arrisca um placar dos votos dos três desembargadores. ''Uns dizem 3x0 [pela condenação] outros dizem 2x1. Não sei, o que importa é que ele seja condenado'', torce a manifestante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.