Buscar

10/12/2018 às 17:00, Atualizado em 10/12/2018 às 14:32

Com presidência encaminhada, disputa agora é pela 1º secretaria na assembleia legislativa

Deputado Zé Teixeira segue na disputa para continuar no cargo.

Com a escolha da presidência encaminhada, já que Paulo Corrêa (PSDB) dispõe de 21 votos na Assembleia, o foco da mesa diretora é a disputa pela 1° secretaria, que é considerado pelos deputados o segundo cargo mais importante do legislativo.

Entre os pretendentes está o deputado Zé Teixeira (DEM) e o “G8”, que é um grupo formado por cinco partidos, que tem o interesse de indicar um representante para função.

A primeira-secretaria sempre foi um cargo “cobiçado” na Assembleia, por se tratar do responsável pelas finanças e folha de pagamento do legislativo, segundo o site Campograndenews.

Na maioria dos casos, a escolha do presidente da Assembleia segue alinhado com esta função, já que os parlamentares vão precisar desta parceria para administrar a Casa de Leis.

Nos últimos quatro anos, a função ficou com o deputado Zé Teixeira (DEM), em parceria com Junior Mochi (MDB), atual presidente. O democrata tem o interesse de seguir no cargo e para isto busca os votos dos colegas. Ele adiantou que já teria oito apoiadores, precisando de mais cinco para conseguir a maioria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.