Buscar

23/04/2018 às 10:00, Atualizado em 23/04/2018 às 10:30

Com Lula preso, PT se reúne em Curitiba para planejar campanha de seu líder

A decisão deverá sair nesta segunda-feira.

Mesmo com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba, o Diretório Nacional do PT, principal instância na hierarquia partidária petista, se reúne nesta segunda-feira (23) em Curitiba para definir o calendário do lançamento de sua pré-campanha eleitoral por todo o Brasil.

Antes de ir para a cadeia, Lula vinha mantendo uma agenda movimentada. Desde o segundo semestre do ano passado, o ex-presidente fez viagens pelas regiões Nordeste e Sul, além dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo, e participava com frequência de eventos do PT e de sindicatos em São Paulo.

Lula planejava passar ainda no primeiro semestre pela região Norte, o que daria continuidade ao intenso ritmo de pré-campanha. Além das viagens, a rotina tradicional de um candidato a presidente inclui a participação em debates e sabatinas, a gravação de programas eleitorais, reuniões para a formação de alianças e definição de programa de governo. Até o momento, o PT não deixou claro como será a campanha de um candidato presidencial que está preso.

Com informações do UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.