Publicado em 02/04/2020 às 11:00, Atualizado em 02/04/2020 às 00:14

Com janela partidária, MDB passa a ter seis vereadores em Batayporã e enfraquece PSDB

Com a filiação de mais quatro vereadores, MDB fortalece projeto de reeleição do Prefeito Jorge Takahashi.

Marcos Donzeli,
Cb image default
Na foto: Nivaldo, Samuel, Danilo e Cícero Leite. Os mais novos filiados no MDB de Batayporã.Fotos - Marcos Donzeli (arquivo Nova Noticias).

Os vereadores Cícero Humberto Leite, Nivaldo Moreira, Danilo Enz e Samuel Macedo oficializaram a mudança de legenda, durante o período da janela partidária - para que os parlamentares troquem de legenda sem o risco da perda do mandato.

Os quatro se filiaram ao MDB, que agora passa a ter a maior bancada na Câmara de Vereadores de Batayporã, com seis. O partido já tinha em seu quadro os vereadores Mauricio Ribeiro e Cabo Máximo.

O processo para troca de partidos aconteceu durante o mês de março e vai   terminar na sexta, dia 03. Outro vereador que trocou de legenda em Batayporã foi o Germino Roz. Ele deixou o PR e foi para o PSDB.

Debandada

O Nova Noticias já havia noticiado nesta semana que a filiação do vereador Germino Roz no PSDB, iria acontecer a debandada dos três vereadores (Cícero, Nivaldo e Danilo) que foram eleitos pelo partido na eleição do ano de 2016. O vereador Samuel foi eleito pelo PSB. Ele também vai reforçar o MDB.

‘No diretório antigo, ninguém queria o Germino’, disse o Presidente da Câmara Cícero Leite, e ex-presidente do diretório do PSDB em Batayporã.

‘Agora com a nossa filiação no MDB, nós temos condições de eleger o maior numero de vereadores na eleição deste ano e fortalecer o projeto do prefeito Jorge Takahashi’, disse Cícero Leite ao Nova Noticias.

"São grandes valores, cada um na sua característica. Junto com a alegria vêm às responsabilidades, por sermos uma das maiores bancadas temos que, mais do que nunca, reafirmar o compromisso de responder o que a sociedade cobra de nós", disse o vereador.

Durante entrevista ao site, por telefone, Cícero Leite disse que além dos quatro vereadores, outras lideranças importantes e com votos no município de Batayporã estarão assinando ficha de filiação até a próxima sexta-feira, dia 03. 'Estamos preparados para a disputa', finalizou Leite.