Buscar

12/09/2018 às 14:00, Atualizado em 12/09/2018 às 12:57

Com Dione Hashioka, Apaes receberam mais de meio milhão de reais em emendas

Recursos garantiram mais estrutura e melhoraram atendimento em 12 municípios.

Cb image default
Divulgação

Com Dione Hashioka na Assembleia Legislativa, as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) receberam mais de meio milhão de reais em emendas parlamentares, garantindo mais estrutura e melhor atendimento em 12 municípios do Estado.

Ao todo foram R$ 680 mil viabilizados por Dione como deputada estadual, contemplando diferentes setores. Em Nova Andradina, por exemplo, a chegada de novos aparelhos de fisioterapia – adquiridos a partir da destinação dessas emendas – representou uma mudança na vida da pequena Júlia Amorim, hoje com 7 anos.

“Minha irmã nasceu com mielomeningocele, uma doença na coluna que afeta todas as necessidades da pessoa, como o falar, o andar e alguns órgãos. Graças ao acompanhamento feito na APAE, hoje ela anda, fala, corre e brinca como qualquer outra criança”, contou Bruno Gonçalves de Lima Amorim (19), irmão de Júlia.

Na última semana, Dione visitou a APAE de Nova Andradina e destacou sua atuação em prol da assistência social, saúde e educação. “Foram as minhas principais bandeiras. Tanto que, em dois mandatos, viabilizei R$ 5,5 milhões em emendas para essas áreas, beneficiando municípios de todas as regiões de MS”, disse.

Candidata a deputada estadual nestas eleições, Dione também fez um balanço de seus dois mandatos em defesa das Apaes, contemplando, além de Nova Andradina, as unidades de Angélica, Batayporã, Ivinhema, Novo Horizonte do Sul, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Naviraí, Taquarussu, Anaurilândia, Iguatemi e Dourados.

“A partir do nosso trabalho, essas Apaes puderam adquirir aparelhos de fisioterapia, construir salas de aula, coberturas, enfim, melhorar sua infraestrutura, além de implantar salas de tecnologia e de serem contempladas com veículos, Kombi, ônibus entre outras benfeitorias”, elencou Dione.

Com informações da Jornalista Bete Lopes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.