Buscar

27/03/2013 às 08:11, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dione Hashioka visita Hospital do Câncer de Barretos

O objetivo é acelerar a liberação de recursos para instalação do Centro Oncológico em Nova Andradina

A deputada Dione Hashioka e o prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, acompanhados do Coordenador de Assuntos Relativos ao Hospital do Câncer em Mato Grosso do Sul, Ademar Capucci, visitaram o Hospital do Câncer de Barretos no último fim de semana. Além de conhecer todo o complexo hospitalar, as autoridades de Nova Andradina também acompanharam a inauguração da Ala Infantojuvenil Luiz Inácio Lula da Silva, prestigiada também pelo Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

De acordo com a deputada Dione Hashioka, a liberação de recursos para implantação da unidade em Nova Andradina é aguardada com expectativa, já que o centro de diagnóstico poderá atender moradores de dezenas de municípios do Vale do Ivinhema. Quanto à escolha do Município para sediar uma unidade do HC de Barretos, a Deputada destaca a posição estratégica de Nova Andradina. “Ter uma unidade de prevenção em Nova Andradina é muito importante, por que além de proporcionar um diagnóstico precoce do câncer pequenas intervenções também poderão acontecer na unidade, reduzindo assim o sofrimento dos ente queridos e o deslocamento do paciente”, destacou a parlamentar sul-mato-grossense.

O anúncio da construção de uma unidade do Hospital de Barretos em Nova Andradina, foi feito pelo gestor do Hospital, Henrique Prata, durante o Leilão “Direito de Viver”, realizado anualmente no município para arrecadação de fundos para o hospital de Barretos. O terreno para construção do centro já foi doado pela prefeitura, com aprovação da Câmara de Vereadores.

VISITA – Durante visita a Barretos, a Deputada conheceu toda a estrutura do AME (Ambulatório Médico de Especialidades), o Instituto de Prevenção ao Câncer Ivete Sangalo, o Ircad (Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica), o hospital infantojuvenil Luiz Inácio Lula da Silva, alas do Hospital do Câncer de Barretos, a Unidade Móvel de Prevenção ao câncer “Antônio Morais”, a casa de apoio “Mamãe Aldegonda” que oferece apoio aos pacientes e familiares. O AME, segundo Dione Hashioka, é o modelo que será instalado em Nova Andradina que contará também com a Unidade Móvel de Prevenção.

Na inauguração do hospital infantojuvenil, a Deputada também esteve com Bianca Teshima, de Ivinhema. Símbolo da luta contra o câncer, Bianca é exemplo de perseverança. Querida pela apresentadora Xuxa Meneghel e pelo gestor do Hospital do Câncer de Barretos, Henrique Prata, Bianca também participou da solenidade de inauguração do hospital, entregando um “pedacinho do céu” ao ex-presidente Lula que estava presente no evento.

Toda a infraestrutura hospitalar foi apresentada pelo diretor técnico do hospital, Dr. Edmundo Mauad. A visita também foi acompanhada pela médica Marjorie Capucci.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.