Buscar

03/10/2021 às 16:29, Atualizado em 03/10/2021 às 14:16

Ciro Gomes sofre tentativa de agressão em "Fora Bolsonaro"; músico cobra Lula

O político também foi vaiado durante o seu discurso

Cb image default
Divulgação

O presidenciável Ciro Gomes (PDT-CE) sofreu uma tentativa de agressão de um manifestante que estava nos atos realizados contra o presidente Jair Bolsonaro, na Avenida Paulista, em São Paulo. O político também foi vaiado enquanto discursava.

No caminhão, Ciro apontou que o Brasil era maior que o fascismo "travestido de vermelho e de verde amarelo". Ao deixar a manifestação, alegou que "fingiu não ouvir" as vaias e, acompanhado de seus assessores, encontrou militantes contrários à sua presença. Um deles tentou atirar uma garrafa de bebida no pedetista e foi contido. Outros atiraram pedaços de madeira no veículo. Após Ciro deixar o local, um pequeno grupo trocando socos e a polícia utilizando spray de pimenta para conter a confusão.

Em nota, o PDT afirmou que "meia dúzia de militantes petistas que estavam em um bar, visivelmente alterados, tentaram hostilizar Ciro e ao presidente do PDT, Carlos Lupi". "São atos covardes de quem não está interessado no país. Esses covardes não intimidarão quem quer que seja. Ciro e o PDT seguirão na luta contra Bolsonaro e a favor do Brasil", completou o partido.

Fernando Haddad, que também participou das manifestações, apontou que a tentativa de agressão como "lamentável".

No twitter, o cantor Tico Santa Cruz, cobrou um posicionamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para ele, as cenas de vaias e tentativas de agressão a Gomes "não representam nenhum democrata". "O Lula virá a público fazer um repúdio ao que aconteceu hoje? Espero que sim! Acredito que essas atitudes de hoje não representam nenhum democrata! Certo Lula? Aguardemos", publicou.

Com informações do IG

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.