Buscar

06/10/2018 às 07:03, Atualizado em 05/10/2018 às 14:24

Candidatura de Delcídio será julgada após o domingo de eleições

Com isso, a decisão do juiz relator da candidatura de Delcídio só sairá após o domingo.

A candidatura de Delcídio do Amaral (PTC) ao Senado Federal só será julgada procedente ou não depois das eleições de domingo (7). Na quinta-feira, 4ª Vara da Justiça Federal decidiu suspender inelegibilidade do político, que teve o mandato cassado pelo Congresso em 2016 por quebra de decoro parlamentar.

De acordo com o Midiamax, em manifestação publicada na tarde desta quinta-feira (4), após a decisão da Justiça Federal, o juiz eleitoral do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Alexandre Branco Pucci, deu prazo de 5 dias para que os envolvidos se manifestem, incluindo a presidência do Senado.

Com isso, a decisão do juiz relator da candidatura de Delcídio só sairá após o domingo.

Apesar disso, os dados de Delcídio estarão nas urnas do Estado e os votos, de acordo com o TRE, serão computados, mas só se tornarão válidos depois do julgamento da candidatura.

Na manifestação desta tarde, o juiz Alexandre Pucci também determina que a presidência do Senado Federal seja intimada e que em cinco dias também se manifeste para “prestar as informações que entender necessárias no que concerne à movimentação”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.