Buscar

25/10/2018 às 07:16, Atualizado em 25/10/2018 às 00:18

Candidato ao governo, Odilon alega que site de campanha está "sob ataque"

Página na internet do candidato teria saído do ar.

O candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul, juiz Odilon de Oliveira (PDT) afirmou que o site na internet com suas propostas de governo, notícias, entre outros conteúdos, estaria sofrendo ataque de ‘haters’ no fim do dia desta quarta-feira (24).

O suposto ataque foi comunicado pela assessoria de imprensa do candidato. Ao acessar a página do juiz Odilon na internet, aparece um aviso “invasores podem estar tentando roubar suas informações, por exemplo, senhas, mensagens ou cartões de crédito”.

Porém, ao clicar na opção avançado, a página é direcionada ao site do candidato, mesmo a conexão não sendo segura. Ao acessar, não aparece nada de incomum, apenas a afirmação no link dizendo não ser seguro navegar na página.

A mensagem divulgada pela assessoria de imprensa tem os seguintes dizeres: “Atenção, estamos sob ataque. Invadiram e derrubaram nosso site. Vamos resolver, mas preciso da compreensão e colaboração nas redes extra oficiais para esclarecer e divulgar esse ataque covarde”.

Ainda não há um posicionamento do PDT ou do candidato sobre o suposto ataque e nem a confirmação de que haters invadiram o site do juiz federal aposentado. A assessoria de imprensa do Odilon alegou que quem cuida da página está trabalhando para confirmar a forma do ataque, que corrompeu a SSL (protocolo de segurança) e provocou o sistema se segurança.

Odilon está disputando o segundo turno com o candidato à reeleição, governador Reinaldo Azambuja (PSDB). No debate realizado na segunda-feira (22), os políticos trocaram farpas e acusações.

Na sexta-feira (19), a Polícia Federal acompanhou oficiais de Justiça para cumprir mandado de busca e apreensão na casa do publicitário e voluntário da campanha de Odilon, Júlio Cabral, sob suspeita de produção de Fake News, contra Azambuja. Computadores foram apreendidos e estão sendo periciados.

Com informações do Correio do Estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.