Buscar

10/10/2017 às 20:00, Atualizado em 10/10/2017 às 21:22

Câmara de Nova Andradina apresenta 15 indicações e requerimentos à Prefeitura

Proposições foram aprovadas por unanimidade e encaminhadas aos respectivos órgãos.

Cb image default
Foto: Leonardo Kissy

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Nova Andradina apresentou 15 indicações e requerimentos à Prefeitura entre outros órgãos públicos. As propostas elaboradas pelos vereadores foram aprovadas por unanimidade e contemplam diversas áreas.

Em uma delas, o vereador Wilson Almeida (PT) solicitou ao Executivo que sejam executados serviços de pavimentação asfáltica na Rua Maria Efigênia de Araújo, no Conjunto Habitacional Profª. Cláudia de Campos Dias Turra.

Na mesma linha, os vereadores Deildo Piscineiro (PSDB) e Robertinho Pereira (PMDB) reivindicaram que sejam viabilizados estudos técnicos para pavimentação interligando a Rua Massayuki Azuma, no trecho compreendido entre a Rua Raimundo Dantas Pinheiro e a Rodovia MS-473. Ainda em sessão, Deildo apresentou indicação em que busca a implantação de uma ondulação transversal à via na Rua Tenente Cilys Pereira, no Residencial Francisco Alves. Já em conjunto com a vereadora Joana Darc (PR), Piscineiro cobrou a poda de árvores e a limpeza no pátio do Centro de Educação Infantil Mundo Encantado.

De autoria dos vereadores João Dan (PSDB), Airton Castro (PDT) e Deildo, a Câmara aprovou ainda indicação que busca a instalação de uma academia ao ar livre na área urbana do assentamento Santo Olga. A elaboração de projeto para levantar camaleões e cascalhar aproximadamente 300 metros de estrada da Gleba Angico também pautou sugestão encaminhada por Airton Castro, que cobrou, ainda, providências para que se faça restauração da canaleta localizada no cruzamento das ruas Santo Antônio e José Pereira Sobrinho.

Na ocasião, Airton Castro também reivindicou “para que seja providenciada a instalação de energia em aproximadamente 200 lotes do Assentamento Teijin, que tenham uma edificação em condições de abrigar fiação de energia e que, seja habitada de forma a caracterizar o chamado domicílio rural”.

Já de autoria do vereador Ricardo Lima (DEM), a Câmara reforçou proposta para que seja construída uma quadra de areia na Praça Elza Carielo de Moraes Laurenti (Portal do Parque), além de uma série de serviços no Centro de Treinamento Ercílio Carreira Mendes, como a instalação de refletores e a construção de vestiários e de uma quadra de areia.

Por iniciativa do vereador Amarelinho (PMDB), o Legislativo solicitou a instalação de dois mastros na quadra de areia da Praça Shoji Shirota, no conjunto habitacional Celina Gonçalves. Em parceria com o vereador Dr. Sandro (DEM), Amarelinho também indicou que sejam efetuados estudos para a contratação de um neurologista para atender diariamente no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

Em sessão, foi aprovada ainda indicação apresentada pelo vereador Robertinho Pereira, em que sugere ao Executivo a instalação de quiosques em praças da cidade. Já por meio do vereador Valmirá do Pax (PSDB), o Legislativo solicitou a implantação de iluminação no Cemitério Santa Bárbara.

Com foco no trânsito, Dr. Sandro propôs a realização de estudo para regulamentar e redirecionar o fluxo de veículos de serviços pesados (exceto os essenciais no âmbito público) dentro do perímetro urbano de Nova Andradina.

Já, entre os requerimentos, está o de autoria do vereador João Dan, em que o parlamentar questiona a dispensa dos serviços de segurança prestados à agência dos Correios de Nova Casa Verde.

O mesmo protocolo foi adotado pelo vereador Wilson Almeida, que solicitou diversas informações à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, entre elas os valores recebidos pela pasta, benefícios, aplicação de recursos, compra e distribuição de cestas de alimentos e os critérios utilizados para que munícipes sejam contemplados em programas sociais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.