Buscar

20/10/2017 às 11:30, Atualizado em 19/10/2017 às 23:09

Câmara de Batayporã reivindica que Prefeitura encaminhe PPA, LDO e LOA para análise

A medida foi solicitada pelo vereador e vice-presidente da Casa, Germino Roz.

Cb image default
Vice-presidente da Câmara apresentou requerimento verbal durante.Fonte: Jeferson Souza/Assessoria

A Câmara Municipal de Batayporã reivindicou, por intermédio de requerimento, que a Prefeitura encaminhe ao Legislativo cópias do Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), referentes ao próximo exercício financeiro.

A medida foi solicitada pelo vereador e vice-presidente da Casa, Germino Roz, que justificou o pedido “uma vez que não está sendo cumprido o prazo estipulado para o encaminhamento ao Poder Legislativo, conforme rege a Lei de Responsabilidade Fiscal [LRF]”.

A LRF estabelece que o Poder Executivo coloque à disposição dos demais Poderes e do Ministério Público, no mínimo trinta dias antes do prazo final para encaminhamento de suas propostas orçamentárias, os estudos e as estimativas das receitas para o exercício subsequente, inclusive da corrente líquida, e as respectivas memórias de cálculo.

O requerimento, apresentado verbalmente pelo parlamentar, foi aprovado pelos vereadores na sessão ordinária do último dia 16 de outubro e encaminhado para o prefeito Jorge Takahashi.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.