Buscar

11/11/2017 às 20:00, Atualizado em 10/11/2017 às 00:53

Câmara de Batayporã reforça campanha de combate ao câncer de próstata

Legislativo destacou ações alusivas ao ‘’Novembro Azul’’ no município.

Cb image default
Foto: Jeferson Souza

A Câmara de Vereadores de Batayporã é uma das instituições que apoia a campanha ‘’Novembro Azul’’ de combate ao câncer de próstata, desenvolvida no município pela Prefeitura.

De acordo com o presidente da Casa, vereador Cícero Leite, o Legislativo tem destacado constantemente as ações de prevenção e reforçado a divulgação das atividades coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

“É um meio de auxiliar o Executivo, para que essas informações e esses exames atinjam o maior número possível de pessoas. Todos os vereadores apoiam essa causa e estamos unidos para, assim como no Outubro Rosa, promover agora a saúde do homem”, afirmou Leite.

A primeira ação, realizada na última semana no Laboratório Municipal, já surtiu efeito positivo, reunindo mais de 350 homens para o exame de PSA, feito com amostra de sangue para detectar eventuais alterações no órgão masculino.

A campanha prossegue até o fim do mês com palestras, ações de prevenção e consultas. Os exames de PSA ainda podem ser feitos. Os interessados devem comparecer ao Laboratório, a partir das 6h, em jejum e portando documentos com foto, CPF e cartão SUS.

A programação acontece ainda nas unidades de Estratégia Saúde da Família. Já, no dia 24, haverá uma roda de conversa com profissionais da área e pacientes, no Conviver, ocasião em que também haverá o exame a partir do toque retal.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde de Batayporã. O telefone para contato é o (67) 3443-1288.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.