Buscar

05/01/2018 às 11:35, Atualizado em 05/01/2018 às 11:00

Câmara de Batayporã analisou mais de 200 matérias em 2017

Além disso, R$ 88 mil referentes ao duodécimo também foram devolvidos à Prefeitura para investimentos em saúde e infraestrutura.

Cb image default
Câmara de Batayporã já organiza retomada das sessões legislativas.Fotos: Jeferson Souza/Assessoria

A Câmara Municipal de Batayporã concluiu o primeiro ano da legislatura 2017-2020 com os trabalhos e administração em dia. É o que aponta balanço realizado pela Secretaria Legislativa.

Segundo o levantamento, até o mês de dezembro, além da devolução de R$ 88 mil de duodécimo à Prefeitura, a Casa de Leis efetuou todos os pagamentos a servidores e fornecedores pontualmente e encaminhou prestação de contas ao Tribunal de Contas do Estado.

O balanço legislativo demonstra ainda que, no período, 36 sessões ordinárias, 13 sessões extraordinárias e uma sessão solene foram promovidas, contabilizando 129 indicações, 41 moções e nove requerimentos. Os nove vereadores também analisaram e aprovaram por unanimidade 14 projetos de lei do Legislativo e 22 do Executivo, totalizando 206 matérias deliberadas no decorrer do ano.

Cb image default

“Foi um ano para alinhar a Casa. Nós não apenas adquirimos um bom ritmo de trabalho entre todos os vereadores, como nos preocupamos em fortalecer uma rotina ainda mais eficiente junto aos funcionários”, disse o presidente da Câmara, Cícero Leite.

Entre as atividades parlamentares, constam também a emissão e votação de 45 pareceres das comissões permanentes, o encaminhamento de 419 ofícios, 661 protocolos e a emissão de 39 portarias.

No âmbito da qualificação, os parlamentares participaram de cursos e congressos realizados em Campo Grande, Ponta Porã e Bonito promovidos pela União das Câmaras de Vereadores do Estado de MS (UCVMS), e em outras localidades, como Brasília.

“Foram ocasiões importantes para trocarmos experiências, acompanharmos avanços e, consequentemente, elevar o nível do nosso trabalho de fiscalização do Executivo e gestão do Poder Legislativo”, complementou o presidente.

Leite destacou as visitas de articulação. “Todos os vereadores buscaram se engajar na busca por recursos para o município. Além do prefeito Jorge Takahashi, mantivemos agendas com deputados estaduais, federais, senadores e com o Governo do Estado, tudo sempre com um propósito muito claro, que é mostrar nossas demandas e os potenciais de Batayporã”, finalizou.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.