Buscar

07/11/2018 às 07:35, Atualizado em 06/11/2018 às 22:01

Câmara abre série de audiências sobre tratamento do lixo em Nova Andradina

Próximo encontro será realizado no dia 20 de novembro, no período noturno, também na Câmara de Vereadores.

Cb image default
Presidente da Câmara destacou iniciativa e reforçou papel da Casa na discussão de projetos.Foto - Thiago Odeque

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina sediou, nesta terça-feira (6), a primeira audiência pública referente ao processo de implantação e operacionalização do aterro sanitário e tratamento do lixo no município.

Na ocasião, a Câmara foi representada pelo presidente da Casa, Marião da Saúde, e pelos vereadores Ricardo Lima, Joana Darc, Amarelinho, Robertinho Pereira e João Dan.

Também estiveram presentes o prefeito Gilberto Garcia, o vice-prefeito Nenão e o promotor de Justiça Alexandre Rosa Luz, além de secretários municipais, procuradores e representantes de entidades de classe, como OAB, sindicatos e conselhos.

A audiência foi conduzida pelo engenheiro ambiental Marcos Affonso e, segundo a Prefeitura, visa “expor o problema, esclarecer detalhes e buscar alternativas para dar a destinação correta ao lixo”.

A iniciativa também integra o processo de implantação e operacionalização do aterro sanitário, cuja obra foi concluída com recursos da Prefeitura e da Funasa, no valor aproximado de R$ 1,3 milhão.

Já a operacionalização do aterro ainda depende da definição sobre como será forma de financiamento do novo serviço que será oferecido à população, complementou o Executivo municipal.

A próxima audiência pública, com o intuito de reforçar e ampliar o debate sobre o assunto, será realizada entre o dia 20 a 23 deste mês, no período noturno, também no Plenário da Câmara de Vereadores. A data será definida pela prefeitura de Nova Andradina.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.