Buscar

21/09/2017 às 19:00, Atualizado em 21/09/2017 às 14:56

“Benefícios da Legislação sobre a contratação de menores” pautará audiência em Batayporã

Vereadores conheceram iniciativa em evento na Capital e já se articularam para realizar audiência no município.

Cb image default
Vereadores conheceram benefícios da legislação e reforçaram convite para organizadores participarem de audiência em Batayporã.Fonte - Divulgação

Organizada na última semana em Campo Grande, a audiência pública “Benefícios da Legislação sobre a contratação de menores para o mercado de trabalho, através do estágio”, deverá contemplar Batayporã. A possibilidade foi debatida pelos vereadores do município, que participaram do evento na Assembleia Legislativa.

De acordo com os parlamentares, diante das informações apresentadas na audiência é que houve a intenção de se levantar o debate também em Batayporã. “Foi um evento muito esclarecedor e que derrubou diversos mitos, trazendo luz para os benefícios dessa legislação, como forma de abrir oportunidades tanto no setor público, como no privado”, comentou o presidente da Câmara, Cícero Leite.

Além do chefe do Legislativo, estiveram presentes os vereadores Germino Roz, Maurício Ribeiro, Danilo Enz, Cacildo Paião, Cabo Máximo e Samuel Macedo. “Além de conhecer a legislação, aproveitamos para manifestar aos organizadores a intenção de se realizar a audiência em Batayporã, o que foi prontamente atendido”, completou Leite.

Proposta pela deputada estadual Mara Caseiro, a audiência contou ainda com palestra ministrada pela coordenadora de Desenvolvimento de Carreira do Instituto Euvaldo Lodi da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS), Rosangela Ramos.

“O Estágio é o primeiro contato com a profissão, que além de aprender a rotina de uma empresa, o estagiário irá desenvolver conhecimentos que, até então, só faziam parte dos livros e das aulas. Em plena recessão econômica essa força de trabalho representa um menor custo para as empresas, e de grande valor social, pois para muitas famílias, a bolsa-auxílio do estagiário ajuda a complementar a renda da casa”, completou a deputada.

O requerimento para a realização da audiência em Batayporã deverá ser apresentado pelos vereadores nas próximas sessões da Câmara Municipal.

Fonte - Assessoria da Câmara Municipal de Batayporã.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.