Buscar

11/03/2024 às 07:00, Atualizado em 10/03/2024 às 23:24

BATAYPORÃ: Solidariedade realiza ato de filiação e declara apoio a Edmilson Gaiseiro nas eleições municipais deste ano

O vereador Neto foi o escolhido para ser o presidente da Sigla

Cb image default
Gaiseiro ao lado das novas lideranças que declaram apoio ao seu projeto político. Foto - Divulgação assessoria

Aconteceu neste sábado, dia 09-03, na cidade de Batayporã, a solenidade de filiação dos novos filiados do partido Solidariedade e quem vai comandar a sigla naquele município, é o vereador Eusvaldo Rocha Neto, popular professor Neto. 

O vereador foi o primeiro em Batayporã que trocou de partido na janela de transferência. Ele estava no União Brasil.

Quem também trocou o União Brasil pelo Solidariedade, foi Guilherme Mariscal. De família tradicional no município, o jovem colocou seu nome a disposição da sigla para uma eventual candidatura ao legislativo.

Em Batayporã, Guilherme Mariscal, foi presidente do Grêmio Estudantil 2019/2020 e líder/representante dos estudantes do município pelo FUNDEB. Atualmente ele está cursando Gestão de Produção.

A reunião que definiu o apoio do Solidariedade ao Edmilson Gaiseiro, aconteceu no sábado à noite na residência do ex-prefeito Edson Ibrahim (MDB).

Assim como o PDT, o Solidariedade também manifestou que vai estar no projeto político da eleição do Gaiseiro para o pleito de 2024.

O pré-candidato a prefeito pelo MDB, Edmilson Gaiseiro, também foi a solenidade e ficou muito agradecido pelo apoio recebido pelas novas lideranças e segundo uma fonte presente ao ato, ainda na primeira quinzena do mês de abril serão divulgados todos os nomes dos pré-candidatos ao legislativo dos partidos envolvidos no processo.

Convenções partidárias e registros de candidatura

Lembrando que as convenções partidárias estão agendadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.