Publicado em 11/03/2024 às 07:00, Atualizado em 10/03/2024 às 23:24

BATAYPORÃ: Solidariedade realiza ato de filiação e declara apoio a Edmilson Gaiseiro nas eleições municipais deste ano

O vereador Neto foi o escolhido para ser o presidente da Sigla

Redação,
Cb image default
Gaiseiro ao lado das novas lideranças que declaram apoio ao seu projeto político. Foto - Divulgação assessoria

Aconteceu neste sábado, dia 09-03, na cidade de Batayporã, a solenidade de filiação dos novos filiados do partido Solidariedade e quem vai comandar a sigla naquele município, é o vereador Eusvaldo Rocha Neto, popular professor Neto. 

O vereador foi o primeiro em Batayporã que trocou de partido na janela de transferência. Ele estava no União Brasil.

Quem também trocou o União Brasil pelo Solidariedade, foi Guilherme Mariscal. De família tradicional no município, o jovem colocou seu nome a disposição da sigla para uma eventual candidatura ao legislativo.

Em Batayporã, Guilherme Mariscal, foi presidente do Grêmio Estudantil 2019/2020 e líder/representante dos estudantes do município pelo FUNDEB. Atualmente ele está cursando Gestão de Produção.

A reunião que definiu o apoio do Solidariedade ao Edmilson Gaiseiro, aconteceu no sábado à noite na residência do ex-prefeito Edson Ibrahim (MDB).

Assim como o PDT, o Solidariedade também manifestou que vai estar no projeto político da eleição do Gaiseiro para o pleito de 2024.

O pré-candidato a prefeito pelo MDB, Edmilson Gaiseiro, também foi a solenidade e ficou muito agradecido pelo apoio recebido pelas novas lideranças e segundo uma fonte presente ao ato, ainda na primeira quinzena do mês de abril serão divulgados todos os nomes dos pré-candidatos ao legislativo dos partidos envolvidos no processo.

Convenções partidárias e registros de candidatura

Lembrando que as convenções partidárias estão agendadas para acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher candidatas e candidatos às prefeituras, bem como aos cargos de vereador. Definidas as candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.