Buscar

04/04/2017 às 12:04, Atualizado em 04/04/2017 às 13:15

BATAYPORÃ: MPE cobra Poder Legislativo sobre nepotismo praticado pelo prefeito

Germino Roz leu oficio na tribuna durante sessão.

Cb image default
Vereador do PR leu na tribuna oficio encaminhado pela promotora de justiça.Foto: Jeferson Xuxu (assessoria).

O MPE (Ministério Público Estadual), através da Promotora Pública do município de Batayporã, Bianca Machado Arruda Mendes, encaminhou um oficio para a Câmara Municipal na semana passada, solicitando ao Poder Legislativo que não deixe de cumprir com o seu papel que é fiscalizar, especialmente sobre a possível violação de nepotismo que vem sendo praticado pelo chefe do executivo, Jorge Luiz Takahashi, do PMDB.

Desta vez, a titular do MP, denuncia que o chefe do executivo nomeou a sua irmã, Vanda Lucia Takahashi, para ocupar o cargo de secretaria de governo e a cunhada, Leia Maria, para o cargo em comissão.

Cb image default
Reprodução do oficio encaminhado pela promotora ao legislativo.

O referido ofício foi lido pelo vereador Germino Roz, do PR, durante a sessão ordinária desta segunda-feira na tribuna da casa.

Segundo o parlamentar, no mês de fevereiro, o MPE já havia recomendado ao prefeito que tirasse a esposa, Cleia Maria de Jesus, do cargo de secretaria de promoção social. Ele disse ainda que no dia 29 de março, um dia antes da recomendação ser protocolada na secretaria da câmara, já havia solicitado um parecer jurídico do advogado da casa e conforme as palavras do vereador, o documento veio de encontro com a recomendação da Promotora.

Em sua fala, o vereador lembrou que não tem nada contra nenhum nomeado do prefeito, mas que a Lei do Nepotismo precisa ser cumprida.

Quanto à recomendação do MPE feita ao prefeito de afastar a esposa do cargo, o prefeito cumpriu em meados de março, porem nomeou a cunhada Leia Maria, que também esta sendo investigada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.