Publicado em 28/07/2020 às 07:30, Atualizado em 27/07/2020 às 21:31

BATAYPORÃ: Ao lado do ex-prefeito Dr. Jercé, vereador Mauricio Ribeiro declara apoio a pré-candidatura de Jorge Takahashi

O vereador também confirmou a sua pré-candidatura a reeleição.

Redação,
Cb image default
Divulgação

O vereador Mauricio Ribeiro, presidente do diretório municipal do MDB de Batayporã, lançou oficialmente nesta segunda-feira, dia 27-07, a sua pré-candidatura a reeleição e através de uma rede social, o edil também declarou apoio à reeleição do atual prefeito Jorge Takahashi também do MDB.

A gravação e anuncio do apoio ao prefeito Takahashi foi feito ao do ex-prefeito e deputado estadual, Dr. Jercé Eusébio de Souza e do pré-candidato a vice-prefeito Zé Pardal.

O vereador Mauricio Ribeiro é o sexto parlamentar da atual gestão a se manifestar através do Facebook o apoio ao prefeito Jorge Takahashi. Já haviam se manifestado anteriormente os vereadores, Cícero Leite, Nivaldo Moreira, Samuel Macedo, Cabo Maximo e Danilo Enz.

Para o prefeito Jorge Takahashi, o projeto do MDB em Batayporã é coletivo, apoiado por pessoas experientes e pensado para cada batayporaense. “O nosso amigo ex-prefeito e ex-deputado estadual, Dr. Jercé Euzébio está conosco nessa caminhada, porque acredita que podemos fazer muito mais”, escreveu Takahashi.

Convenção

A convenção do MDB que vai homologar a candidatura do prefeito Jorge Takahashi e dos candidatos do partido ao legislativo deverá ser feita entre o dia 31 de agosto a 16 de setembro, conforme a Emenda Constitucional (EC) nº 107/2020, que adiou as Eleições Municipais 2020.

As agremiações terão autonomia para utilizar as ferramentas tecnológicas que entenderem mais adequadas para as convenções virtuais, desde que obedeçam aos prazos aplicáveis nas Eleições 2020 e às regras gerais da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições) e da Resolução TSE nº 23.609/2019, com as adaptações previstas quanto à abertura do livro-ata, registro de dados, lista de presença e respectivas assinaturas.

A lista de presença poderá ser registrada por diversos meios: assinatura eletrônica, registro de áudio e vídeo, coleta presencial, ou qualquer outro mecanismo que possibilite a efetiva identificação dos participantes e sua anuência com o conteúdo da ata. No caso da coleta presencial, devem ser observadas as leis e as regras sanitárias previstas na respectiva localidade.

O primeiro turno das eleições municipais deste ano esta marcada para acontecer no dia 15 de novembro.