Buscar

04/03/2017 às 12:04, Atualizado em 03/03/2017 às 23:59

Azambuja afirma que não irá interferir na disputa pela presidência da CCJ

Governador afirmou que confia na responsabilidade dos deputados.

Cb image default
Foto: TopMídiaNews

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou que não irá interferir na disputa pela presidência da Comissão de Constitucionalidade, Justiça e Redação (CCJR) na Assembleia Legislativa. Os deputados Beto Pereira (PSDB) e Lídio Lopes (PEN) pleiteiam o cargo na comissão mais disputada do parlamento.

“A disputa na CCJ é interna. A Assembleia quem decide. É uma questão interna dos deputados. Precisa de um ponto de entendimento entre os dois bloco que compõe apoio ao governo”, afirmou Azambuja.

Reinaldo destacou que espera que após o Carnaval a composição e presidência da CCJ já tenha se resolvido. “Não tenho duvida da responsabilidade dos deputados. Ate semana que vem será uma equação resolvida a presidência da CCJ”, disse.

A comissão terá papel fundamental na tramitação e análise nos projetos de lei sobre a reforma administrativa e da previdência do Estado. O impasse é que Lídio Lopes afirma que a sua permanência na presidência da CCJ foi um acordo firmado no ano passado, durante a eleição da mesa diretora, em troca de que ele retirasse intenção de compor um dos sete cargos da mesa. Beto Pereira afirma que o acordo com a base de apoio do governador era que o PSDB ficaria com a presidência da comissão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.