Buscar

22/10/2018 às 09:30, Atualizado em 21/10/2018 às 23:09

Ato pró-Bolsonaro começou com pedido de jejum e oração a candidato

Organizadores pediram corrente pela recuperação de presidenciável.

Com cerca de 5 mil pessoas segundo a Polícia Militar, número bem menor que o da última manifestação, no fim de setembro, a manifestação em favor da candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência contou até mesmo com pedido de jejum e oração em prol da eleição do capitão reformado do Exército, líder das intenções de voto para o segundo turno contra Fernando Haddad (PT), de acordo com simulações feitas por institutos de pesquisas.

Do caminhão de som levado ao local, o locutor não se intimidou em pedir por forças positivas para Bolsonaro, que ainda se recupera de uma facada no estômago sofrida durante ato de campanha no último dia 6 de setembro, em Juiz de Fora (MG). Ele pediu pra que eleitores escolhessem um dia da semana para jejuar e orar por sua saúde.

A organização atrasou o ato em mais de duas horas, até que por volta das 17h20 iniciou a caminhada de pouco mais de um quilômetro. Os eleitores de Bolsonaro largaram de frente da Cidade do Natal e seguiram até a Avenida Paulo Coelho Machado, retornando em seguida pelo lado oposto na Avenida Afonso Pena.

Antes da partida, o trio elétrico tocou o hino nacional, cantado pelos presentes.

De acordo com os organizadores, o atraso foi intencional, para esperar que o forte sol da tarde deste domingo (21) desse uma amenizada. Melhor para os vendedores ambulantes, que zeraram os estoques de água, refrigerante e camisetas de Bolsonaro.

"Essa manifestação mostra o anseio da população de Mato Grosso do Sul e a necessidade de eleger um representante à altura, como é o Bolsonaro", disse Capitão Contar, deputado estadual mais votado do Estado, do mesmo partido do presidenciável e um dos mais celebrados na manifestação.

Ainda de acordo com a PM, a manifestação pró-Bolsonaro se encerrou sem o registro de ocorrências. Como aconteceu no ato do fim de setembro, alguns dos motoristas presentes seguiriam pela Afonso Pena em carreata, com trajeto não revelado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.