Buscar

01/07/2018 às 07:25, Atualizado em 30/06/2018 às 19:27

Assembleia vai promover evento para comemorar 20 anos da Fundect

Solenidade terá homenagem a pesquisadores e ex-presidentes da Fundação em MS.

Cb image default
Evento vai ocorrer na Assembleia Legislativa (Foto: Divulgação/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove na semana que vem, uma solendiade em homenagem aos 20 anos da Fundect (Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul), que será realizado na seguinda-feira (02), a partir das 19h, no plenário da Casa de Leis.

O evento proposto pelo deputado Onevan de Matos (PSDB), vai homenagear 12 pessoas que contribuíram para o desenvolvimento da tecnologia e da ciência de Mato Grosso do Sul. Os ex-presidente da Fundação e pesquisadores serão contemplados nesta solenidade.

“Será uma noite de confraternização a todos aqueles que diariamente contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado por meio da pesquisa. Vamos reunir os gestores que ao longo destes 20 anos fizeram da Fundect uma casa de portas e janelas abertas para os pesquisadores do nosso Estado”, disse Márcio de Araújo Pereira, diretor-presidente da Fundação.

A Fundect foi criada em 03 de julho de 1998 em Mato Grosso do Sul, com o objetivo por fomentar os projetos de cunho científico e tecnológico do Estado, tendo atualmente cerca de 530 projetos em andamento. O evento será aberto ao público em geral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.