Buscar

17/12/2020 às 08:09, Atualizado em 17/12/2020 às 12:07

Veterinário que matou ex-cunhado com 4 tiros ganha a liberdade

Segundo a decisão, o médico deve comparecer mensalmente em juízo, para informar o endereço e justificar suas atividades

A 2ª Vara do Tribunal do Júri concedeu liberdade para o médico veterinário José Bernardino Prado Lo Pinto, 25 anos, que matou o ex-cunhado, Erick Wagner Batista Inserra, 41 anos, no dia 2 deste mês. O crime aconteceu na Travessa Dunas, no Bairro Monte Castelo, em Campo Grande.

Segundo a decisão, o médico deve comparecer mensalmente em juízo, para informar o endereço e justificar suas atividades. Também não deve sair no período noturno, nem nos dias de folga, das 19h às 6h do dia seguinte, sob pena de prisão, caso descumpra. O documento foi assinado na última sexta-feira (dia 11) pelo juiz Aluízio Pereira dos Santos.

O pedido da defesa foi de revogação da prisão preventiva e concessão de liberdade mediante a fixação de medidas alternativas. “Assim, em razão do exposto e em homenagem aos princípios da razoabilidade e da proporcionalidade, bem como, tendo em vista as características do delito em tela, entendo razoável e suficiente a aplicação ao investigado de medidas cautelares diversas da prisão”, escreveu o juiz. Também levou-se em consideração o fato de José ser réu primário, ter endereço fixo e ocupação lícita.

Caso - Erick foi morto com pelo menos quatro tiros após discussão com José. A vítima havia ido na casa da ex-sogra buscar o filho de 7 anos. O revólver calibre 22 utilizado no crime foi apreendido. José foi preso em flagrante. Erick e a ex-mulher estavam separados há mais de 1 ano. Os dois alternavam os fins de semana com o filho. O médico veterinário passou por audiência de custódia na Justiça no dia seguinte e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.