Buscar

19/08/2020 às 14:30, Atualizado em 19/08/2020 às 14:13

Veículo que seguia para o Paraná com quase 400 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de domingo, um veículo VW Gol de cor prata e placas de Rolândia (PR) carregados com 497 volumes prensados de maconha, com peso total de 391,500 quilos.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial no município de Dourados.

Os militares deram ordem de parada ao condutor que desobedeceu e fugiu em alta velocidade, em direção ao Estado do Paraná. Durante o acompanhamento tático, o homem perdeu o controle da direção e saiu da rodovia; abandonou o veículo e tentou fugir para um matagal às margens da rodovia, mas foi detido pelos policiais.

O homem de 20 anos de idade contou que foi contratado para pegar o veículo, já com o entorpecente, em Itaquiraí (MS) e que entregaria em Umuarama (PR), cidade onde reside. O veículo estava com um rádio de comunicação instalado.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Naviraí (MS), onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.