Buscar

19/09/2016 às 09:00, Atualizado em 18/09/2016 às 23:51

Turistas pescam 100 kg de peixe e acabam presos em MS

Quantidade estava acima da cota permitida.

Quatro turistas acabaram presos em flagrante em Bonito. Eles foram flagrados com 100 quilos de pescado irregular e também foram multados em R$ 2 mil, cada um.

Uma equipe da PMA (Polícia Militar Ambiental) realizava fiscalização no rio Miranda, na madrugada deste domingo (18), quando localizou o pescado irregular.

Os peixes estavam em um frízer e pertencia a quatro turistas, residentes em Rio Claro (SP). Os policiais constaram que a captura estava acima da cota permitida, já que o permito é somente 10 quilos, mais um exemplar e cinco exemplares de piranha para cada pescador. O pescado e o frízer foram apreendidos.

Os infratores, de 56, 60, 66 e 77 anos, receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Bonito, juntamente com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória e saíram depois de pagar fiança. A pena nestes casos é de um a três anos de prisão.

Os infratores também foram autuados administrativamente e multados em R$ 2 mil cada um. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Segundo a PMA, os militares do Distrito de Águas do Miranda, em Bonito, estão reforçando a fiscalização relativa à prevenção à pesca predatória, devido a alguns cardumes que já começam a se formar em razão da proximidade do período de piracema e que estão na região.

Fonte - PMA

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.