Buscar

25/12/2018 às 09:06, Atualizado em 24/12/2018 às 20:26

Suspeito de integrar facção criminosa brasileira é preso no Paraguai

Segundo as informações, a prisão ocorreu durante trabalho de controle policial em um bairro de Capitán Bado.

O brasileiro Bismag Santos Figueiredo, 32 anos, suspeito de integrar a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), foi preso no Paraguai, no domingo, dia 23 de dezembro. Segundo o jornal Correio do Estado, o Ministério do Interior do país vizinho revelou que há uma ordem de prisão contra ele no Brasil, por tráfico de drogas e organização criminosa.

Segundo as informações, a prisão ocorreu durante trabalho de controle policial em um bairro de Capitán Bado, cidade paraguai que faz fronteira com Coronel Sapucaia, em Mato grosso do Sul. Durante revista, os policiais solicitaram a apresentação dos documentos do suspeito, constatando que ele usava identificação em nome de Bismag Bogado.

Policiais brasileiros, que acompanharam a operação, comprovaram que se tratava de um documento falso. Ele também foi detido por transgredir supostamente a Lei Migratória paraguaia. Recentemente, outros dois supostos integrantes da facção criminosa fugiram do Agrupamento Especializado de Assunção.

A polícia paraguaia não descarta a possibilidade de que tenha havido favorecimento de funcionários da polícia na fuga. Por conta dessa suspeita, pelo menos 20 agentes que trabalham no agrupamento acabaram detidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.