Buscar

25/11/2016 às 15:07, Atualizado em 25/11/2016 às 16:08

Quadrilha que levava 1,5 tonelada de maconha para Capital é presa em ação conjunta

Cinco foram presos com duas pistolas e uma espingarda calibre 12.

Ação policial que contou com militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) resultou na prisão de uma quadrilha que planejava levar 1,5 tonelada de maconha até Campo Grande. Além da droga, foram encontradas duas pistolas e uma espingarda calibre 12, além de haxixe. Cinco pessoas foram encaminhadas à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados, e autuadas em flagrante por tráfico de drogas, associação criminosa e porte ilegal de armas.

Esse esquema de tráfico de drogas começou a ruir na manhã de quarta-feira (23), quando os policiais patrulhavam a MS-379 e avistaram veículos suspeitos na região de Laguna Carapã, município distante 279 quilômetros da Capital.

Quando viram um VW Gol de cor preta, um Fiat Palio de cor prata e uma caminhonete GM S-10 de cor prata passarem em alta velocidade por uma ponte, os policiais decidiram fazer o acompanhamento e posteriormente a abordagem dos suspeitos. Wellington Roberto Ruiz Lazarin, de 25 anos, morador em Coronel Sapucaia, e Nilsomar Danilo Gomes, de 31 anos, residente em Goiânia (Goiás), foram os primeiros a serem detidos.

Wellington, que conduzia o Pálio, e Nilsomar, o Gol, confessaram que faziam o serviço de batedores para a caminhonete que levaria 1,5 tonelada de maconha até Campo Grande. Com a informação de que os demais suspeitos estavam armados, policiais do DOF iniciaram as buscas na região e localizaram a S-10 escondida numa mata.

Nesse veículo, segundo a polícia, foram encontrados “1500 tabletes de maconha totalizando 1517 quilos da droga, 1 espingarda calibre 12 e uma porção 450g de haxixe”.

Mas a ocorrência continuou em andamento e foi finalizada na quinta-feira (24), quando esquipes do Bope abordaram uma caminhonete Mitsubishi L200 de cor azul com placas paraguaias, conduzida por Kathrein Nagy de Souza, de 27 anos, moradora em Ponta Porã e apontada pela polícia como “esposa de um dos integrantes da caminhonete que estava transportando a maconha, e que estaria no local para auxiliar na fuga”.

A mulher levou os policiais até onde os ocupantes da caminhonete seriam resgatados. No local, foram presos Jabier Guzmann Ayala Florenciani, de 22 anos, morador na cidade paraguaia de Capitan Bado, e Leandro Barbosa de Almeida, de 20 anos, residente em Goiânia. Eles portavam duas pistolas, uma calibre 9 milímetros e outra 380.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.