Buscar

26/04/2017 às 18:48, Atualizado em 26/04/2017 às 20:56

Quadrilha é presa em MS transportando anabolizantes e medicamentos proibidos

Foi constatado ainda o transporte de bebidas alcoólicas e eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro.

Cb image default
Divulgação

Quatro pessoas foram presas e centenas de produtos contrabandeados do Paraguai, entre eles medicamentos proibidos de serem usados no Brasil, foram apreendidos na noite de ontem (25) após abordagem da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Km 143 da BR-262, município de Água Clara.

Os produtos estavam no interior do VW Voyage, com placas de Birigui (SP), conduzido por um homem de 48 anos, tendo como passageiros outro homem e duas mulheres. Eles não tiveram os nomes divulgados pela polícia.

Os ocupantes do veículo demonstraram nervosismo durante a vistoria, o que gerou suspeita sobre os produtos trazidos, pois declararam que estavam vindo da fronteira com o Paraguai.

No automóvel, os agentes localizaram grande quantidade de suplementos (termogênicos), anabolizantes, assim como remédios para disfunção erétil e emagrecedores, todos os produtos fabricados no Paraguai e não autorizados pela Agência Nacional de Vigilâncias Sanitária (Anvisa) no Brasil.

Foi constatado ainda o transporte de bebidas alcoólicas e eletrônicos sem o devido desembaraço aduaneiro.

A equipe PRF apreendeu 3 mil comprimidos, 12 frascos e 60 ampolas de anabolizantes, 120 comprimidos de medicamento para emagrecimento, 40 comprimidos de medicamento para disfunção erétil e 1.220 comprimidos de suplementos termogênicos diversos.

Os dois casais que estavam no veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal em Três Lagoas, juntamente com os produtos ilícitos e o automóvel.

Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas (crime equiparado a hediondo), associação para o tráfico, contrabando de medicamentos (crime hediondo) e descaminho.

Fonte - PRF

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.