Buscar

05/04/2019 às 15:31, Atualizado em 05/04/2019 às 17:34

Polícia Militar Ambiental prende e autua campo-grandense em R$ 3, 1 mil por pesca e transporte de dourado e com rifle e munições ilegais

O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização na região da Ponte do Grego, no município de Terenos, abordaram na quinta-feira um veículo Chevrolet S10 e encontraram pescado com pesca proibida e um rifle e munições ilegais.

Dois exemplares de peixes da espécie dourado (espécie com pesca proibida), pesando 7 kg, foram encontrados no veículo, bem como um rifle calibre 22 e 32 munições. Um dos exemplares de peixe estaria ilegal, mesmo se não tivesse sua pesca proibida, pois media 60 centímetros e, quando a pesca da espécie era permitida, o tamanho mínimo de captura era de 65 centímetros

O pescado, o rifle, munições e o veículo foram apreendidos. O infrator (67), residente no bairro Guanandy em Campo Grande, foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Terenos, juntamente com o material apreendido, onde foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e por porte ilegal de arma. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.140,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas, depois de periciado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.