Buscar

03/10/2019 às 08:00, Atualizado em 02/10/2019 às 16:14

Polícia Militar Ambiental, pescadores, funcionários de fazendas e Prefeitura de Miranda são treinados pela Defesa Civil em curso de combate e prevenção a incêndios

O curso ministrado por três instrutores da defesa civil ensina as técnicas apropriadas ao combate e prevenção aos incêndios.

Cb image default
Divulgação

Depois de participação nos combates aos incêndios, especialmente, na fazenda Caiman, A Polícia Militar Ambiental de Miranda solicitou à Defesa Civil do Estado um curso de combate e prevenção a incêndio florestal, para os Policiais e pessoas que lidam diretamente com a situação de incêndio na região de Miranda, especialmente, nas emergências.

Em virtude da diminuição dos incêndios na região do Pantanal, a Defesa Civil aproveitou para atender à solicitação e, desde o dia 30 de setembro, iniciou um curso com participação de pescadores, funcionários de algumas propriedades rurais, funcionários da Prefeitura de Miranda e Policiais Militares Ambientais, em um total de 25 discentes.

O curso ministrado por três instrutores da defesa civil ensina as técnicas apropriadas ao combate e prevenção aos incêndios e tem carga horária de 16 horas/aula, com término hoje (2) no final da tarde. A parte teórica está sendo realizada no Centro de Referência e Assistência Social e a parte prática na Associação de Miranda.

Durante a execução do curso, aconteceu na terça-feiraa (1) à noite um incêndio às margens da BR 262 e os alunos fizeram parte de uma equipe para o combate, integrando uma força tarefa juntamente com a Polícia Rodoviária Federal, Corpo de Bombeiros Militar de Aquidauana e Defesa Civil, que debelou o incêndio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.